© 2016. Orgulhosamente criado por SELO CRIATIVO

Ligue:

+55 13 3467 4723

Endereço: 

Rua Osvaldo Eduardo 138, São Vicente/SP

CNPJ

02.360.954/0001-30

Please reload

Posts Recentes

Doe sua nota fiscal e participe do Camará

June 11, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Camará fica entre os finalistas do Prêmio Itaú Unicef

August 9, 2017

 

O projeto ‘Nossa Escola em Todo Lugar’ desenvolvido em parceria com a EMEF Lúcio Martins Rodrigues, na Vila Margarida, em São Vicente, deixou o Camará entre os 96 finalistas da 12ª Edição do Prêmio Itaú Unicef. Com o tema ‘Educação Integral: Parcerias em construção”, a iniciativa reconhece e estimula parcerias para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes entre organizações da sociedade civil e escolas públicas de todo o Brasil. Ao final da disputa, que deve ocorrer em dezembro, quatro selecionados receberão R$ 100 mil de premiação cada.  

 

“Já esperávamos ficar entre os 90 finalistas. Não foi uma surpresa. Estamos muito confiantes em receber o prêmio nacional. Quando decidimos nos inscrever essa era a perspectiva”, comentou João Guilhermino de Franca, coordenador do Camará.  O projeto ‘Nossa Escola em Todo Lugar’ é realizado há um ano e meio. A iniciativa é financiada pela Fundação Itaú Social e trabalha o conceito de educação integral atendendo 100 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e seus familiares.

 

“Em 2017 avançamos muito. Conseguimos incluir a parceria no plano de gestão da escola. Um processo difícil e demorado. Embora percebemos certa fragilidade no trabalho com a escola, o trabalho com as famílias e crianças fluiu bem”, destacou João. “O processo é de juntar a educação formal com a formação educacional não formal com práticas e experiências que a gente produz”.

 

Para João, estar entre os finalistas do Itaú Unicef com o projeto que envolve uma escola que atende uma das comunidades mais precárias de São Vicente é significativo. “É uma escola estereotipada, com Ideb baixíssimo e inserida em uma região que tem os maiores índices de violência”, comentou.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags