Experiências do Camará compartilhadas em Honduras

August 9, 2017

As experiências do Camará na promoção de políticas públicas em São Vicente serão compartilhadas com países da América Latina, em Honduras. O psicólogo e educador social Cássio Viana terá a missão de relatar o trabalho desenvolvido pela organização durante os cinco dias (7 a 11 de agosto) de realização da VII Escola Internacional da Rede Ibero-americana de Pós-Graduação em Infância e Juventude.

“Fomos convidados a participar de uma escola intensiva de estudos de pós-graduação para compartilhar a experiência que o Camará executa na cidade através do

​s​ projetos​ "​Nossa escola é em Todo Lugar" ​e “Terra Sonâmbula: despertar um território para a cidadania".  Trata-se de experiências referenciais que buscam promover o conceito de educação integral, por meio do diálogo entre a educação formal e a educação não formal”, destacou o psicólogo.

Além da troca de experiência, os participantes terão a oportunidade de expor os contextos políticos e sociais de seus países e as metodologias adotadas por suas organizações. “O mais importante é fazer a articulação entre as pesquisas de mestrado e doutorado na América Latina e as experiências referenciais produzidas por organizações da sociedade civil. A sociedade civil também produz pesquisas e experiências com base na convivência dos educadores populares e comunitários com a população, ​em seu território”, ressaltou Cássio.