© 2016. Orgulhosamente criado por SELO CRIATIVO

Ligue:

+55 13 3467 4723

Endereço: 

Rua Osvaldo Eduardo 138, São Vicente/SP

CNPJ

02.360.954/0001-30

Please reload

Posts Recentes

Doe sua nota fiscal e participe do Camará

June 11, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Greve global pelo clima acontece em Peruíbe

September 22, 2019

 

O dia 20 de setembro foi marcado em todo o país, bem como em vários cantos do mundo pela mobilização da Greve Global pelo Clima, movimento  inspirado pelo Fridays for Future (Sextas Feiras pelo Futuro) e pela Sueca Greta Thunberg, 16 anos, que se colocou em frente  ao Parlamento sueco com um cartão com os dizeres lia skolstrejk för klimatet! (greve escolar pelo clima!,), e distribuiu panfletos com dados sobre o aquecimento global.

 

 

Em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, a iniciativa  foi do  Movimento contra as Agressões à Natureza (MoCAN) e uniu vários coletivos e contou com a participação do Instituto Camará Calunga. 

De acordo com Mariana Polachini e Bruno Lima, organizadores, essa foi a terceira greve global e marca pela presença de muitos jovens. O Instituto esteve presente  com um coletivo composto por 80 crianças, adolescentes, jovens e educadores dos territórios Vila Margarida, Quarentenario, Japuí e Sambaiatuba. A programação do dia foi extensa. 

 

O grupo conheceu o Instituto Relfe,    local no qual houve uma roda de conversa sobre aquecimento global,  a necessidade e importância desse momento e vivência em canto e música e seguiu para  Colônia Veneza, outra instituição que desenvolve serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e participou da mobilização na praça da cidade.

 

O grupo Percursivo Afrocalunga se apresentou com a banda Jovem do Instituto Relfe, sob a regência do mestre Sadao. Houve também apresentação do grupo de dança Coisa de Preta. 

 

Como todo o dia foi de encontros e de mobilização de corpos, a programação foi fechada no Espaço Cultural Quilombo dos Baobás, com o aprendizado de cantar, trocar, tocar e dançar junto o Coco de Malê. De acordo com o Mestre  Moxé, o espaço é um quilombo urbano construído conjuntamente, e suas raízes de cultura popular dizem muito sobre as mudanças que queremos nesse mundo. 

 

Confira também a greve pelo clima na mídia: 

https://globoplay.globo.com/v/7940176/?fbclid=IwAR35nHKNzU0E-2Z0PS7C7139JUdgWPysJZBh904dUfWzTRN33sGPAcO0QoE

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags