© 2016. Orgulhosamente criado por SELO CRIATIVO

Ligue:

+55 13 3467 4723

Endereço: 

Rua Osvaldo Eduardo 138, São Vicente/SP

CNPJ

02.360.954/0001-30

Please reload

Posts Recentes

Doe sua nota fiscal e participe do Camará

June 11, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Prêmio celebra memória de juíza Patricia Acioli e dá visibilidade a práticas em direitos humanos

December 3, 2019

 

 

Mulher, Mãe e Juíza. Patrícia Acioli iniciou a carreira da magistratura em 1992, sua história se consolidou num legado de coragem na luta pela dignidade humana. Esteve à frente de centenas de processos na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, Rio de Janeiro, agindo principalmente no combate a milícias, grupos de extermínio e máfias do transporte alternativo e do óleo (grupo que roubava combustível de navios), teve sua vida interrompida em 2011, numa emboscada em sua própria casa, que envolveu a participação de 11 policiais militares. 

 

 

Desde 2012, a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro – AMAERJ, promove o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. 


O Prêmio não só celebra a história da juíza como também tem o objetivo de identificar, disseminar e estimular a realização de ações em prol de direitos humanos, dando visibilidade às práticas em quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Reportagens Jornalísticas, Práticas Humanísticas e Trabalhos Acadêmicos. 


Em sua 8ª edição, o Instituto Camará Calunga, a partir da ação do Projeto Nossa Escola é em Todo Lugar, foi premiado em 1 lugar na Categoria Práticas Humanísticas e se sente muito honrado pelo reconhecimento junto a tantos outros defensores dos direitos humanos. 

 

Entendemos a responsabilidade e nos comprometemos a continuar esse legado. 
(https://amaerj.org.br/premio/noticias/conheca-os-finalistas-do-8o-premio-amaerj-patricia-acioli-de-direitos-humanos/)

 

A cerimônia de premiação aconteceu hoje, dia 2 de dezembro, às 18h, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

 

É na luta que a gente se encontra.

 

Conheça a trajetória de todos os indicados das categorias aqui. 

 

(Para saber mais: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/03/16/o-que-a-morte-da-juiza-patricia-acioli-e-da-vereadora-marielle-franco-tem-em-comum.htm

https://acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/juiza-patricia-acioli-que-mandou-60-pms-para-prisao-foi-executada-em-niteroi-1-22493112#ixzz66n6XdYsl)

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags