Please reload

Posts Recentes

Doe sua nota fiscal e participe do Camará

June 11, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

Instituto Camará Calunga lança Campanha "FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA"

December 17, 2019

Conhecer os nomes e histórias de quem faz o dia a dia do Instituto Camará Calunga, e de quem passou por ele, ajudando a escrever seus dias. Assim foi o lançamento, no dia 10 de dezembro a Campanha “FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA”, que tem como intuito a arrecadação de fundos para desenvolvimento de projetos e ações do Instituto Camará Calunga a partir da destinação da Nota Fiscal Paulista. 

 

O evento de lançamento aconteceu em São Vicente, e contou com a participação da comunidade, representantes de organizações da rede de garantia de direitos, além de pessoas importantes na história do Instituto. 

 

Para contar algumas de muitas histórias, João Carlos Guilhermino da Franca, presidente do Instituto, com as crianças e adolescentes que participam do Grupo de Dança Coisa de Preta apresentou as principais ações  que o Instituto realizou desde 2018, a partir da viagem para Buenos Aires, Argentina, passando pelo EURECA, os prêmios 11  Carrano Bueno de Luta Antimanicomial e Direitos Humanos e o 8 Prêmio AMAERJ Patricia Accioli de Direitos Humanos. 

 

Hemily Helena Pires e Grazielle de Menezes, integrantes do Coletivo do Camará Calunga  se manifestaram, compartilhando a experiência coletiva do Grupo Coisa de Preta e provocando  uma análise sobre o cotidiano das crianças no contexto de seus territórios. 

 

 Ricardo Zago - defensor público e Maurício Lourenção Garcia - professor e representante do Câmpus Baixada Santista da Unifesp também contaram histórias importantes desenvolvidas com o Camará Calunga na perspectiva da garantia de direitos de crianças e adolescentes e de encontros entre a educação popular e a universidade, potencializando pesquisas na universidade, respectivamente. 

 

Ana Carminato, representante do Itaú Social, também lembrou de momentos importantes da parceria com o Instituto e reforçou que potencializar ações é uma das maneiras de contribuir para a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes. 

 

A campanha foi idealizada com a parceria entre o Instituto e a agência IPública.Quer conhecer mais histórias e saber como contribuir? Clique: https://www.camaracalunga.com/notapaulista

 

 





 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga