Please reload

Posts Recentes

Doe sua nota fiscal e participe do Camará

June 11, 2019

1/4
Please reload

Posts Em Destaque

'Crescer com Proteção' abre inscrições para formação em direitos humanos para adolescentes do Litoral Sul de SP

August 12, 2020

 

 

Capacitar adolescentes para incidir nas políticas de direitos humanos. Esse é o objetivo da iniciativa Crescer com Proteção – Participação de Adolescentes, promovida pelo Instituto Camará Calunga em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com a organização Agenda Pública e o Ministério Público do Trabalho (MPT). A proposta é formar grupos de adolescentes multiplicadores em oito municípios do Litoral Sul de SP. Ao todo, 32 jovens serão selecionados para atividades virtuais e, quando possível, também presenciais. As inscrições para o processo de seleção dos participantes começam no dia 12 de agosto e seguem até o dia 24, as 14 horas, no link bit.ly/crescercomprotecao.

 

Para participar, os adolescentes devem ter entre 13 e 21 anos, residir em São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida ou Cananeia, e ter disponibilidade de participação nas atividades online, que acontecem duas vezes por semana no período da tarde. As atividades acontecerão entre setembro de 2020 e março de 2021 e os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 200,00 por mês. Estão previstas atividades e encontros presenciais, que serão realizados em conformidade com as diretrizes de prevenção ao Covid-19 estabelecidas pelos municípios e governo estadual.

 

Segundo o edital da iniciativa, disponível neste link, a seleção seguirá critérios de classe, gênero e cor, a fim de garantir a máxima diversidade de público possível. Terão prioridade no processo: adolescentes indígenas, quilombolas e que vivam em comunidades caiçaras, além de adolescentes que se autodeclarem LGBTQIA+.

 

Serviço:
Crescer com Proteção – Participação de Adolescentes
Iniciativa de formação, mobilização e articulação de adolescentes dos litoral Sul de SP para incidir em políticas públicas de direitos humanos.

Quem pode participar: Adolescentes de 13 a 21 anos, residentes em São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida e Cananeia.
Como funciona: encontros virtuais duas vezes por semana, no período da tarde, além de atividades individuais e encontros presenciais (quando os protocolos de prevenção a Covid-19 permitirem).
Benefícios: bolsa-auxílio de R$ 200,00 mensais durante o período de formação.
Como se inscrever: acesse o link bit.Ly/crescercomprotecao até 24 de agosto, as 14 horas, e preencha o formulário de inscrição.
Divulgação dos selecionados: 31 de agosto de 2020, no site e redes sociais do Instituto Camará Calunga.
O edital completo está disponível neste link

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016. Orgulhosamente criado por SELO CRIATIVO

Ligue:

+55 13 3467 4723

Endereço: 

Rua Osvaldo Eduardo 138, São Vicente/SP

CNPJ

02.360.954/0001-30